domingo, 11 de setembro de 2011

D.Gray-Man parte II

Continuando a falar de D.GRAY_MAN, hoje vou me ater aos principais personagens 




Personagens



    Allen Walker (アレン ウォーカー, Aren Uōkā)
 É um exorcista de 15 anos de origem britânica, o protagonista da série, é muito determinado e gentil, e tornou-se um exorcista com a finalidade de exterminar aqueles que causam dor (Akumas). Allen foi abandonado pelos seus pais biológicos, e foi adotado por Mana Walker. Depois que Mana morreu, Allen o transformou em um Akuma, esperando que ele fosse totalmente ressuscitado. Em vez disso, ele amaldiçoou Allen e agora através do seu olho esquerdo, dando-lhe a capacidade de detectar Akumas disfarçados. Foi neste mesmo momento em que o braço esquerdo de Allen despertou como uma arma anti-Akuma instintivamente e destruiu o Akuma. Ele foi encontrado no mesmo dia pelo General Cross Marian que o treinou como discípulo até que ele foi enviado para a sede da Ordem Negra, cinco anos depois de se tornar oficialmente um Exorcista. Conforme a história avança, Allen é introduzido a mais Exorcistas.
 Sua arma anti-Akuma é do tipo parasita e se chama Crown-Clown (クラウン»クラウン, Kuraun Kuraun), que assume a forma de um tipo de capa de pele e um braço metálico de cor preta com garras e desenhos de cruz. Nessa fase a Inocência tem muitas habilidades iguais a sua primária, mas quando Allen puxa o próprio braço ( ele já esta 100% sincronizado com a sua inocência nesta fase) esquerdo ela vira uma espada que tem como habilidade destruir auras malignas, então ela não machuca humanos (um fato interessante é que a espada de Allen é igual a espada que o Conde do Milênio usa).

 Por a sua arma ser do tipo parasita, ele come 10 vezes mais do que as pessoas normais. Sabe-se atualmente que Allen é o receptáculo do 14º Noah, aquele que decidiu destruir o conde do milênio e tomar o seu lugar, Allen constantimente tenta resistir aos impulsos de 14º mais por uma aura maligna estar dentro de Allen a sua espada Crown Clown pode machucá-lo, como foi mostrado em sua última luta com um Akuma nivel 4.








 Lenalee Lee (リナリー・リー, Rinarī Rī),



É uma Exorcista de 16 anos nascida na China cujos pais foram mortos por Akumas quando era criança. Tem um grande senso de amizade, o que às vezes faz com que tenha um frágil emocional, é também a irmã mais nova de Komui Lee. Devido à sua capacidade de sincronizar com a Inocência, Lenalee foi forçada a se tornar uma exorcista. Porque ela estava separada de seu único membro da família, ela enlouqueceu e teve de ser contida devido a repetidas tentativas de fuga. Durante esse tempo, ela testemunhou experimentos proibidos para criar Exorcistas artificialmente e agora tem muito medo de Rouvelier. Quando seu irmão Komui entrou para a Ordem, a sua sanidade mental foi restaurada. Ela agora luta por seu irmão, assim como seus amigos que agora ela sabe que tem um lar e da família para voltar. Ela conhece Kanda desde a sua infância, muitas vezes corre para perto dele como conforto quando seu irmão está ocupado, conheceu Allen quando ele chegou pela primeira vez na Ordem, foi se apegando ainda mais a ele no decorrer da série. Sua percepção do mundo "consiste de seus amigos e família, sempre que um de suas amigas morre, parece-lhe como se uma parte do seu mundo foi destruído.

 As Dark Boots (ダーク ブーツdaku butsu), sua arma anti-Akuma, assume a forma de um par de botas pretas capaz de funcionar em altas velocidades, andar sobre a água, e usar vibrações sonoras como pontos de apoio para conseguir mais velocidade e força. Para derrotar um Akuma Level 3, ela invoca mais poder para fora da sua Inocência do que ela poderia suportar com segurança, fazendo com que milagrosamente apareça um cristal para protegê-la. Isto marcou uma evolução da sua Inocência, que reduziu sua sincronização com ela, assim como sua mobilidade física, até que ela provou-se a Inocência e concedeu-lhe um poder maior. De alguma forma, sua arma anti-Akuma que antes era do tipo equipamento torna-se do tipo cristal, foi a primeira vez que uma coisa dessas acontecia na história da Ordem.

 O Bookman acha que a Lenalee possui a inocência suprema:O coração.
Faz aniversário em 20 de fevereiro, seu signo é Peixes e seu tipo sanguíneo é B.


Yu Kanda (神田 ユウ, Kanda Yū),


É um frio e rude Exorcista japonês de 18 anos. Ele é o primeiro exorcista que Allen encontra na sede da Ordem Negra e, desde então, eles têm uma aversão de um para o outro que muitas vezes faz com que se falem uma série de insultos e palavras ofensivas. Sabe-se que não gosta de pessoas ingênuas (Allen), que não conseguem ficar caladas (General Tiedoll), pessoas que o chamam pelo primeiro nome (Lavi) e coisas "doces" (comidas e personalidade). Ele é um discípulo do general Tiedoll e odeia o modo paterno que o homem o trata. Ele é um tipo de Exorcista criado no Synthetic Project Central de nove anos atrás. Devido a isso, ele pode ver flores de lótus onde quer que vá. Quando criança, só havia uma e foi-lhe dito que era uma ilusão. Desde então, as flores têm se multiplicado. Na adaptação do anime, a flor de lótus é uma ampulheta e está conectado com sua vida útil. Quando ele se aproxima da morte, a flor perde suas pétalas. Ele pode se recuperar muito mais rapidamente do que seres humanos comuns, devido a uma misteriosa tatuagem acima seu coração. Kanda se recusa a morrer até que ele encontre uma "certa pessoa"(a única mulher que ele amou).

Forjados por Zhu Chan, sua arma anti-Akuma é Mugen (六 幻, Seis Ilusões) é uma inocência que inicialmente tomou a forma de um chokuto e mais tarde é reforjada como uma elegante katana. Mugen é capaz de desencadear várias técnicas apelidadas de "ilusões", ele já a usa inteira mais como em sua forma máxima ela suga a energia dele mesmo para ficar mais forte, então ele não a usa sempre (como Allen depois de conseguir Crown Clown). Aparenta ter um ceto apego a sua arma.Quando ativa sua arma anti-Akuma ele passa os dedos na lâmina que se torna mais brilhante enquanto pronuncia "Mugen, Battou!"( Mugen, ativar). Sempre que vai realizar um ataque ele pronuncia a seguinte frase "Mugen Sayaku Shourai!"(Mugen, vinda do apocalipse).Suas tecnicas são o Kaichuu Ichigen(vermes do limbo ou insetos do inferno), no qual ele invoca insetos poderosos que perfuram o inimigo através de um corte no ar realizado com sua espada, o Nigentou(duas espadas ilusórias), no qual a sua espada se duplica ganhando um poder de ataque e alcance melhor, o Kinki Sangenshiki( três ilusões proibidas) no qual a sua espada começa a absorver sua energia vital para se fortalecer imensamente, porem os danos são muito grandes, recentemente ele revelou a sua quarta ilusão, seu poder não foi esclarecido, mas aparenta ser absurdamente forte,quando a usa seus 3 pontos nos olhos se tornam 4,a quinta ilusão tambem foi revelada recentemente, seu poder aparenta ser sombrio e poderoso, nesse estágio Kanda pode lançar ondas cortantes que se assemelham muito com relâmpagos negros, e sua mugen retorna ao estado original (se assemelhando com um sabre com asas de anjo no punho).


Lavi (ラビ, Rabi),


É um alegre Exorcista de 18 anos criado pelo Bookman, de cabelos vermelhos de raça mestiça. Ele pretende tornar-se um Bookman, uma pessoa que registra a história oculta do mundo e foi treinado desde pequeno para atingir esse objetivo. 
 Aliás, Lavi é o seu 49º pseudônimo que ele assumiu após jogar fora o seu verdadeiro nome para alcançar o seu objetivo. Seu aniversário é em 10 de agosto, é um Leonino de tipo sanguíneo O. 
 Diz estar na Ordem Negra apenas para observar de perto os eventos que devem ser vistos e, lentamente ele está tornando-se mais ligado à Ordem Negra por causa dos amigos que acabou fazendo, e seu original lado Bookman está constantemente a ser encoberto pelos seus crescentes cuidados para seus amigos. O tapa-olho em seu olho direito ainda é um mistério que não foi revelado. Segundo o episódio 86, o seu 48º nome foi Deak (Dikku). 
 Lavi tenta não se destacar muito como exorcista porque assim se meteria na história de uma maneira não permitida para Bookmans. 
Sua arma anti-Akuma, simplesmente chamado de Tettsui ( , Iron Hammer) e referido como Ōzuchi Kozuchi ( , Big Hammer, Little Hammer), é capaz de crescer e alargar a sua dimensão e comprimento. Embora isso afeta o seu peso, ele não afeta Lavi. Sua arma lhe permite utilizar "selos" que controlam vários elementos da natureza. 
 Muitas vezes ele fala Strike quando vê uma moça bonita como fez com Lulu-Bel e com a akuma Eliade.

Hevlaska (ヘブラスカ, Heburasuka),


É dito ser o "Guardião do Cubo" e tem sido parte da Ordem Negra desde a sua criação. Ela está completamente envolvida por sua inocência, o que parece ser invocada indefinidamente. Ela é capaz de "sondar" dentro de um corpo de um Exorcista através de tentáculos para tocar uma inocência e determinar a sua taxa de sincronização e potenciais escondidos. Qualquer Inocência recuperada de missões são mantidos dentro de seu corpo, que tem 109 furos para cada um, até que um compatível é encontrado. As profecias de Hevlaska estão geralmente corretas.


Miranda Lotto (ミランダ・ロットー, Miranda Rottō),
Uma Exorcista alemã de 26 anos, que muitas vezes sente-se inferior e inútil. Ela foi despedida de vários trabalhos mais de cem vezes. Isso a deixou com depressão crônica Seu relógio fez o tempo voltar várias vezes em sua cidade depois que Inocência em seu interior ter sido ativada. Com a ajuda de Allen e Lenalee, ficou determinada a ser um Exorcista útil.
 Sua inocência é o Time Record, uma Inocência do tipo equipamento que está localizado em seu braço direito. Ela pode parar o tempo ou fazê-lo voltar infinitamente, fazendo com que qualquer objeto retorne ao seu estado original. No entanto, uma vez que a técnica é interrompida, os danos sofridos pelo objeto antes e durante o tempo invertido vão voltar. Ela sofre constantemente devido as suas próprias incapacidades, pois o Time Record não consegue eliminar o tempo, apenas atrasá-lo, e portanto não consegue ressuscitar os mortos. Como as habilidades dela não são ofensivas, Miranda é mais usada como suporte para os outros Exorcistas.


Bookman (ブックマン, Bukkuman),

É um velho homem que guarda a história secreta do mundo, seu aprendiz é Lavi. Ele vem do clã Bookman e não tem um nome, simplesmente apresentando-se como "Bookman". Ele se refere a Allen como "O Destruidor do Tempo" de acordo com a profecia Hevlaska e porque acredita que Allen é o único que pode derrotar o Conde do Milênio. Diz também que "não se põe na linhas de frente na batalha e estar ao lado da Ordem Negra é uma coincidência". Ele alia-se com a Ordem Negra só para estar perto de eventos que devem ser testemunhados e registrados.


 Sua arma anti-Akuma, um conjunto de agulhas de acupuntura, é chamado de Heaven Compass ( ). Estudioso também é especializado em técnicas de cura da acupuntura. Sua nacionalidade é desconhecida. Tem 88 anos de idade, pesa 38 kg, seu aniversário é em 5 de agosto e mede 1,40 m (excluindo o cabelo).


Alystar Krory III (アレイスター・クロウリー三, Areisutā Kurōrī Sansei),

É um Exorcista Romeno de 18 anos que foi erroneamente identificado como um vampiro por moradores nas proximidades, porque sua Inocência, presas para sugar sangue akuma, fez ele atacar instintivamente as pessoas, que foram transformadas em akuma. Ele vivia isolado do mundo com Eliade, a quem ele amava. Mais tarde, ele descobriu que ela era uma Akuma, depois de uma batalha cruel que resultou com ele tendo que matá-la, ele caiu em desespero. Allen diz então que ele se torne um exorcista como razão para a morte dela, então ela não teria morrido desnecessariamente. Ele se torna um exorcista, embora continuamente pensa em Eliade e chora a sua morte. Krory tem uma arma anti-Akuma do tipo parasita, com a ajuda do sangue Akuma ele ganha força sobre-humana temporária. Sua arma anti-Akuma lhe permite quebrar o veneno no sangue do akuma e o controle de seu próprio sangue, e o sangue de outras pessoas. Isto lhe dá maior resistência, velocidade e capacidade de regeneração, bem como a capacidade de criar um manequim de sangue e endurecer seus dedos até que se tornem uma garra. Por isso ele é freqüentemente chamado de vampiro, pois suga o sangue do akuma. Da mesma forma, ele pode extrair o vírus akuma do sangue daqueles que foram infectados com ele. Ele é imune ao veneno, mas se ele não tem força, é difícil para sua Inocência quebrar o veneno. Sua personalidade muda drasticamente quando a sua inocência está ativada. Desativada, ele é muito gentil, humilde e ingênuo, que é quando sua franja está "abaixada", mas, quando ativada, seus olhos tornam-se negros e suas veias ficam saltadas, fazendo-o parecer um monstro, e sua franja fica completamente levantada, com uma atitude arrogante e muito dura. Durante anos, Krory acreditava que seus poderes vampirescos era uma forma de punição deixada por seu avô, por querer deixar o castelo da família. Seu signo é Sagitário de seu tipo sanguíneo é AB. Krory é baseado em Aleister Crowley, um escritor ocultista Inglês.

Noise Marie (ノイズ・マリ, Noizu Mari)

É um exorcista cego que foi treinado pelo general Tiedoll. Sua arma anti-Akuma é o Noel Organon (聖人 詩篇) que lhe concede um audição incrível. Devido a isso, ele usa fones de ouvido que filtram o som em excesso. A arma também permite ser ofensivo através da formação de cordas utilizadas para capturar uma vítima e que conduz uma música que paralisa o akuma. Ele é muito próximo de Kanda (é ele quem geralmente o acalma) que diz que ele o salvou. Ele vê como Allen e Kanda são semelhantes (para o desânimo de Allen) e que eles estão tão fundos na escuridão que ele não tem nenhuma idéia sobre como trazê-los de volta.






Chaoji Han (チャオジー・ハン, Chaojī Han)



É um dos três membros sobreviventes da tripulação de navio de Anita depois que foi atacado por Akumas no mar. Ele foi criado por Anita como uma criança depois que sua mãe foi morta por um Akumas, tornando-o extremamente leal a Anita e sua equipe e desenvolve um ódio extremo por todos os Noahs e Akumas após a sua morte, indo tão longe a ponto de acusar Allen de traidor por poupar a vida de Tyki Mikk. Chaoji foi visto reagindo a uma Inocência enviada para a Arca de Noé por Tiedoll, salvando a vida de Lenalee. A Inocência de Chaoji aparece como um par de pulseiras ligadas em seu pulso esquerdo, que lhe dá força sobre-humana. Chaoji está disposta a se tornar um exorcista e é um discípulo de Tiedoll.

Daisya Barry (デイシャ・バリー, Deisha Barī)

É um alegre Exorcista de 19 anos, veio de Bodrum, na Turquia e é fã de futebol. A aparência de seu uniforme é um capuz semelhante a um gorro de um bobo-da-corte medieval. Ele era um discípulo do general Tiedoll e foi morto por Tyki Mikk em uma missão para localizar e trazer de volta à Ordem Negra o seu general.
 Sua arma anti-Akuma, Sino de Caridade (隣人 ), ficava na ponta de seu capuz quando não invocada. É tratado como uma bola de futebol, ela é chutada nos Akumas, muitas vezes rompendo vários seguidamente, fazendo com que qualquer acerto ressoe como sinos até eles, e qualquer nível de akuma que estão por perto, exploda. Foi destruída pelo Noah Tyki Mikk após sua morte.



Suman Dark (スーマン・ダーク, Sūman Dāku)

Um exorcista de 33 anos, que foi levado para a Ordem Negra cinco anos antes do enredo contra sua vontade deixando mulher e filha, mas foi para poder pagar as despesas médicas de sua filha. Acha que tem uma vida amaldiçoada por ter que lutar contra Akumas e sonha em voltar para casa e rever sua família. Por mais que seja arrogante as vezes esconde por trás disso uma pessoa gentil. Depois de ser enviado em uma missão para encontrar o General Sokaro, seus companheiros Chaker Rabon e Kazanna Reed são mortos por Tyki Mikk. Suas mortes assustam Suman, que não quer morrer.
 Depois de perder a consideração de seus companheiros em troca de sua vida, Suman é julgado por sua Inocência e se torna um Caído ( 落ち, Togaochi?), isso faz com que a sua Inocência vá deteriorando o seu corpo. Allen tenta remover o Inocência do corpo de Suman, mas consegue tarde demais. Isto resulta na morte da alma de Suman. No entanto, seu corpo é destruído pela borboleta Tease de Tyki Mikk que havia implantado em seu corpo anteriormente, em troca de não matá-lo.
 Ele tem uma arma anti-Akuma do tipo parasita, que assume a forma de um bracelete metalico com incríveis poderes de vento, que ficava em seu braço direito. Está atualmente sob posse da Ordem Negra.







Nenhum comentário:

Postar um comentário