segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Trilogia Sissi


Sissi é um filme austriaco de 1955, do gênero romance biografico, dirigido e roteirizado por Ernst Marischka.
É o primeiro de uma trilogia sobre a imperatriz Elisabeth da Áustria, mais conhecida pelo apelido "Sissi". Estrelado pela atriz Romy Schneider. (foto)

Sinopse
 
É o ano de 1853. A então princesa Elisabeth da Baviera, de dezesseis anos, acompanha sua mãe e irmã mais velha Helene para a corte austríaca em Bad Ischl, onde o noivado entre Helene e o jovem imperador Francisco José I, seu primo-irmão, será anunciado. Este, contudo, apaixona-se pela outra prima, Sissi, enquanto ela está pescando. Sissi também ama Francisco José, mas o casamento encontrará a oposição da arrogante mãe do imperador.

Vale a  pena assistir

Recomendo toda a trilogia, pois é um filme biografico dos mais bem feitos e belos que já  vi. É um clássico, cuja as imagens de fotografia  da Austria, da Bavaria e do castelo de Viena são lindas.

Trilogia

                                                                     Sissi - 1955

                                                               Sissi, a imperatriz - 1956

                                                          Sissi e o seu destino  - 1956

Romy Schneider

Seu verdadeiro nome era Rosemarie Albach. A carreira de Romy Schneider, uma das mais famosas atrizes européias, consta de duas etapas. Na primeira, entre 1955 e 1957, protagonizou filmes de entretenimento dirigidos ao público alemão, de caráter romântico, dentre os quais se destaca o papel de Elisabeth da Áustria (Sissi), que interpretou junto com sua mãe, Magda Schneider. A segunda etapa caracterizou-se pela interpretação de papéis dramáticos em filmes realizados em Paris, durante os anos de 1960, e esporadicamente nos Estados Unidos. Durante esse período, recebeu diversos prêmios, destacando-se o César francês, que lhe foi outorgado em três ocasiões. Filmou com Luchino Visconti (Boccaccio 70, 1961) e Orson Welles (O Processo, 1962). Trabalhou com os melhores diretores franceses, como Claude Chabrol ou Bertrand Tavernier, e com atores como Alain Delon, Yves Montand e Michel Piccoli. A este período pertencem filmes como Christine (1958), A Bela e Sua Majestade (1959), Coisas da Vida (1970), O Importante é Amar (1974), Assassinato por Amor (1975), Um Homem, uma Mulher, uma Noite (1979) e A Banqueira (1980). O último filme em que trabalhou foi O Bar da Última Esperança (1981).

  

Extras

É uma história tão bela que foi transformada em desenhe animado no final dos ano 90 e exibida na TV Globo. Com  algumas alterrações é obvio! E desta maneira o filme ficou mais completo do que o desenho. mas vale a pena assistir todos os episódios.  Se deseja assistir ou obter mais infomações sobre o desenho clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário