sábado, 26 de março de 2011
Pensamentos trocados
Esta semana, enquanto observava um amigo caminhar pelos cómodos da casa, tive uma súbita vontade de desenha-lo. Um desses desejos loucos e repentino de gravida (Mas vamos deixar claro que não estou grávida!!!), que vem do nada e não passam enquanto a vontade não for saciada. De ínicio fiquei com receio de convida-lo porque este amigo é muito timido e reservadoe pensei que iria recusar de imediato, porém como a vontade não passava, ao contrario aumentava. Fiz a proposta e para minha supresa ele aceitou de imediato.
Então me pus a pensa no assunto e dei-me conta de que todas as vezes que fiz esta mesma proposta a alguém não obtive recusa, pois os meus modelos vivos tinham um único pensamento em mente: sexo
Lembrei-me das palavras de Bob Wolferson, em seu livro " Cartas para um jovem fotografo", onde fala que as pessoas por causa de um filme antigo pensam que todo fotografo é um pegador de mulheres, que come todas as modelos que fotografa. O mesmo acontece com um artista plástico, as pessoa acham que quando são convidadas para serem modelos vivo vai rola um sexo picante e ardente, mas estão completamente enganados.
A coisa toda para mim é muito fria, é como está observando uma natureza morte sobre uma mesa, tipo um vaso e uma maçã. Apesar que o modelo vivo não deva se mexer acaba em algum momento fazendo-o, mas ele está ali para ser observado no posição em que for colocado ou que mais lhe agrade. Para mim é apenas um objeto, tenho que perceber os detalhes de proporção, perspectiva e sombreado e passar tudo isso para o desenho.
Após algum tempo na situção sempre estão empolgados e na expectativa da hora "mágica" e então me questionam sobre os meus sentimentos diante deles nesta situação. Sinceramente me sinto o Darth Vader, fria, calculista e sem sentimentos, e coloco o meu pensamente e opinião sobre o que esta acontecendo. É muito engraçado notar a decepção em suas faces, o brilho da expectativa de sexo desvanecer. Por puro respeito não solto a risada de bruxa má, contenho me, mas mentalmente me transformo no Esqueleto cantando vitória sobra o derrota de He-man.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário